sexta-feira, 23 de março de 2012

Re-Início

Tive um blog de viagens pelo Portugal que, raramente, vem nos roteiros turísticos e que eu adoooooro. Durou quatro anos e três meses. Não é para me gabar, mas tinha bastante qualidade. Até teve um pequeno texto dedicado a ele, numa revista de um jornal brasileiro de média circulação.

Decidi reatá-lo, com outro nome e com algumas diferenças. Na sua maioria, será composto pelas visitas aos concelhos e, para descansar, terá um pouco de música. Ahhhh, uma coisa muito importante. O blog continuará a ser bilingue: Português e Algarvio.

O nome do blog, "Eu Sou do Tamanho do que Vejo", é uma das minhas citações preferidas e é um título de um poema do Guardador de Rebanhos, de Alberto Caeiro, heterónimo Fernando Pessoa.

"Eu Sou do Tamanho do que Vejo

Da minha aldeia veio quanto da terra se pode ver no Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura...
Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.

Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver."


É eshpér' que góshtém da viagém!

abraces algarvi'sh!!!

ps: Têxt'aqui (Citador).

4 comentários:

Chico da Kombi disse...

###

Bom reinício, noblíssim'Pédre.

Eu sabia que o puto não ia ficar com a porta fechada por longo tempo.

:o)

Abrace ireceense.

###

Pedro Miguel Costa disse...

Nobilíííssimo, tinha razão! :-)))))

A ver como isto vai correr... :-)))

abraces algarvi'sh, Nobilíííssimo!!!

Pete Love's disse...

Eu vou acompanhar essas viagens também, ok?

É c'assim sémpre nã vás sózinhe!!! :)))

Pedro Miguel Costa disse...

Por quem sois! Be my guest, Peter! ;-)))

Grato pela companhia! :-)))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!